Profissionais do Joel Hair Design participam de curso que destaca o olhar visagista para make up de noivas

//Profissionais do Joel Hair Design participam de curso que destaca o olhar visagista para make up de noivas

Profissionais do Joel Hair Design participam de curso que destaca o olhar visagista para make up de noivas

O profissionais do Joel Hair Design Pedro Valentin, Jair Soares e Luciana Bobsin concluíram mais um processo de aprendizado. Dessa vez, o trio participou de um treinamento e aperfeiçoamento de make up para noivas, sob a ótica visagista.
IMG-20160606-WA0001
O curso, “O olhar visagista na elaboração de make up da noiva”, foi ministrado pela professora Agda Paloma Bonifácio Barbosa, pós graduada em visagismo e harmonização em imagem pessoal, visagista pelo Centro Técnico do Phillip Hallawel e professora pela Catharine Hill, centro de referência em cursos de alta tecnologia com fabricação brasileira.
Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa a partir de suas características físicas utilizando a maquiagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos. Deriva da palavra francesa “visage”, que, em português, significa rosto. Apesar do conceito existir há milênios, o termo foi criado em 1937 pelo cabeleireiro francês Fernand Aubry e ganhou força no Brasil depois dos anos 2000.
O pioneiro em abordar o visagismo no país é o artista plástico e escritor Philip Hallawell. Ele define a técnica como “a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), por meio da maquilagem, do corte, da coloração e do penteado do cabelo”.
visagismo pic2

Visagismo e casamento
Para a produção de noivas, a técnica se estende ainda mais. Além do tipo físico da noiva, formato de rosto e cabelo, o profissional precisa compreender o estilo, o perfil e a personalidade da noiva. Mas não é tudo! Ainda precisa considerar o horário da cerimônia, local, estilo da festa, e tudo mais que envolve o casamento. É necessário um estudo detalhado ainda antes de tocar nos pincéis. Tudo para garantir que o dia do casamento seja ainda mais especial.
noiva
Os principais elementos que compõem a imagem são linhas, formas e cores. São símbolos universais, com o mesmo significado para todas as pessoas, porque disparam os sistemas cerebrais mais primitivos que produzem emoções. Quando uma pessoa olha para qualquer tipo de imagem, imediatamente é invadida por sensações e emoções determinadas pelas linhas, formas e cores, antes que possa pensar racionalmente ou conceitualmente sobre que está vendo. Isso se aplica também ao rosto e todos os aspectos da imagem pessoal: cabelo, maquiagem, dentes, vestimentas e acessórios.
O conhecimento do significado desses elementos e a capacidade de reconhecê-los em todos os detalhes da imagem pessoal permitem compreender o que ela expressa e criar um estilo que realça as qualidades físicas e as melhores características do temperamento de uma pessoa.
O estudo do Visagismo, segundo o método de Philip Hallawell, também permite compreender o que é bonito, belo ou feio. Philip postula que se percebe que algo é bonito quando seus elementos são dispostos de tal maneira que criam sensações de equilíbrio, harmonia, saúde e vigor e estão em sintonia. São qualidades apreciadas por todos e que fazem com que a pessoa seja aceita. O contrário cria a rejeição e é visto como sendo feio. O belo vai além: atrai.
O profissional de beleza o ajuda a entender o poder de sua imagem, como afeta seus relacionamentos e sua autoestima, através da introspecção e da reflexão. O resultado é uma imagem que define sua identidade, exaltando seus melhores atributos.
Fonte: Visagismo por Philip Hallawell em www.visagismo.com.br

2018-07-22T23:55:03-03:00

Sobre o Autor:

Gostou? Deixe um Comentário

Open chat